O Diário da Mafalda

Eu e o Xande adotamos uma cachorrinha, a Mafalda. Abaixo um pouco do Diário dela q estamos enviando à antiga dona.

Oi, eu sou a Mafalda, uma cadela muito linda e bem simpática.
Resolvi contar minha história, porque por motivo de força maior eu tive que trocar de família.

Foi assim:
Minha mãe procurava alguém que gostasse de bichos pra cuidar de mim e por puro acaso ( de destino, eu acho), ela encontrou minha mãe atual.
Elas já se conheciam há muito tempo, são primas, mas eu que não conhecia a mãe atual. Ah, e o acaso foi as duas estarem conversando no momento certo e eu poder ganhar uma casa nova.

Domingo
Minha primeira noite na casa nova. Chorei muito, porque ainda não entendia o que estava acontecendo e não conhecia aquelas pessoas direito.
Passei a noite praticamente em claro, reconhecendo o território.

Segunda
Passei o dia com meus pais novos, foi legal, eles me levaram para passear mas só na garagem, acho que estávamos todos um pouco receosos.
Comi muito pouco e ainda chorei, mas comecei a sentir que eles gostavam de mim.
No final do dia fui conhecer meus avós e novos primos: Leo e Van Gogh. Eles não me deram sossego, queriam me cheirar pra saber quem eu era.
Fiquei assustada no início mas também gostei deles. Papai e mamãe foram no cinema e me buscaram na volta. Fiquei muito feliz coma chegada delas e nessa noite, dormi tranquila.

Terça
Hoje foi um dia difícil. Papai e mamãe saíram cedo e eu fiquei com a ajudante de casa deles. Ela é engraçada, mas me senti sozinha e abandonada.
Chorei muito, na verdade, até uivei. Por muitas horas, minha mãe ficou sabendo quando chegou. Ela me levou pra passear na rua hoje e eu me comportei direito. Gostei do passeio. O papai só chegou à noite e brincou comigo.

Quarta
Agora sei que precisarei ficar um pouco sozinha todos os dias, não gostei (preciso confessar), mas quando os meus pais chegam, eles compensam toda a minha saudade.
À noite, fiz uma surpresa para o papai, fui com a mamãe buscá-lo no trabalho. Ele adorou, me deixou ir na janela do carro.

Quinta
Esse dia foi muito legal! Fiquei um pouco sozinha de novo (isso eu não gostei) e quando minha mãe voltou ela trouxe uma amiga. elas brincaram um tempão comigo.
Quando elas iam sair me levaram também e ai.... Eu conheci duas crianças (filhos da amiga da mamãe), o primeiro é o João, nos encontramos no carro da mamãe, nós dois no banco de trás. Ele é bacana e gostou de mim, me contou da sua colônia de férias.
Depois fomos pra casa dele e ai conheci a Marcella, ela é maior e muito legal também. Brincamos muito, eles me deram pão de queijo e eu gostei.
O João é bem pequeno e só me chama de "Mofalda", acho q ele ainda não fala direito.
Quando a mamãe ia embora, eles pediram pra eu dormir na casa deles, ela ligou pro papai e eles deixaram. Eu ainda brinquei muito com o João e Marcella, mas na hora de dormir chorei um pouquinho (de saudade, eu acho).

Sexta
Mamãe foi me buscar de manhã e apesar de ter gostado muito daquela casa, eu adorei voltar pra minha casa.
Eu e a mamãe ficamos sozinhas o dia todo e ela me levou pra passear na rua. Eu dormi muito hoje, acho que ainda estou cansada de ontem.

Comentários