Mont-Royal... Montreal...Canadá ...

Ahhhh, Montreal!
Com você, me apaixonei pelo Canadá.


Eu podia fazer este post com dicas incríveis para quem vai a Montreal pela primeira vez, mas ao invés disso, resolvi fazer uma lista de sentimentos.
Por que?
Porque, as viagens, como as fotos mexem com a gente pra sempre e isso é o mais bacana da vida. :)

Ah, e claro, dicas de locais, restaurantes, clima, etc, você vai encontrar um monte em uma simples busca do Google.

Montreal, por mim em 5 tópicos:


1- Ameeeei o fato de praticamente todos serem, no mínimo, bilingues! Sim, o francês é a língua oficial, mas todos falam inglês por terem sido colonizados pelos dois povos.
Em todo estabelecimento comercial somos recebidos com um sorriso e um delicioso: Bonjour, Hi.
Responda como preferir e tenha uma excelente conversa na língua de sua preferência.

Atualmente, com a grande e imigrantes, as pessoas falam também a sua língua mãe. Música para ouvidos que adoram a multiplicidade.

Dica: meu francês aprendi na França e achei o francês do Canadá beeeeem diferente. 





2- A primavera foi a melhor época. 
Ainda frio e com temperaturas de variaram de 4 a 29 graus, o que mais me marcou foi como as pessoas, além das plantas, querem florescer!
Todos alegres depois de longo inverno, aproveitando, ao máximo, a rua, o céu azul e pôr do sol tarde da noite, por volta de 20:30h.


3- Civilidade
Educação, cortesia, limpeza, gentileza…. e o melhor com uma naturalidade encantadora.
Acho que nem precisa explicar, deveria ser assim sempre e em qualquer lugar!

4- As cores, as flores e as frutas. Vale uma, duas, três várias visitas nos mercados, de todos os bairros. São pequenos, charmosos, cheirosos e cheio de cultura local. Vale ver como as pessoas vivem.






5- Explore os parques. Pequenos, grandes, só para cachorros, com atrações, com rios, lagos ou sem eles. Faça caminhada, pedale, faça um piquenique, leia um livro, relaxe e se envolva com a natureza. Sempre revigorante! 


Fiquei 30 dias por lá.

Comentários